Esta inovação promete oferecer soluções eficientes e duradouras.
Seria ótimo se todas as casas e edifícios estivessem equipados com painéis solares, para aproveitarmos a energia limpa, renovável e ilimitada que do sol.
Atualmente, o mercado apresenta uma solução de grande potencial para contornar o desafio da instalação de painéis solares. A Freesuns tem a oferta das telhas solars, que combinam características estéticas com aspectos tecnológicos. Estes materiais melhoram a aparência de qualquer construção, sendo a única alternativa viável para algumas situações, e oferecem a maior vantagem: a possibilidade de gerar energia limpa e renovável.
As telhas solares da Freesuns foram projetadas para caberem em qualquer tipo de edificação ou telhado, devido ao seu design personalizável que preenche espaços desproporcionais e assimétricos, proporcionando cobertura total. São oferecidas em uma grande variedade de cores e materiais para preservar o charme da propriedade onde serão instaladas.
John Morello, fundador da empresa, enfrentou uma necessidade particular quando adquiriu sua casa na década de 60: a estrutura não era compatível com os painéis solares padrão. Isso inspirou John a manter sua casa moderna, inclusive na área energética. Foi assim que surgiu a ideia das telhas solares com capacidade máxima de produção de 164 Wp por metro quadrado.
As telhas solares da Freesuns são inteiramente customizáveis de acordo com as necessidades de cada cliente e de seu telhado, oferecendo vantagens únicas, como a possibilidade de tornar a sua casa auto-suficiente, se utilizadas em conjunto com uma bateria de armazenamento de energia para assegurar o suprimento energético em períodos com menor produção de energia solar.
A Freesuns recomenda instalar seus telhados solares para obter uma conta de luz zero e reduzir o impacto ambiental. Embora seja um pouco mais caro que as opções convencionais, seu investimento é totalmente reembolsado em um prazo de 10 a 15 anos.
Esta opção customizada permite ajustar a solução para as necessidades do cliente, tornando o edifício totalmente autossuficiente quando utilizada em conjunto.
Fonte do post: Ekko Green
Crédito/fonte da foto: Divulgação