De olho na Engenharia

Conheça a moto voadora que pode atingir até 400 km/h

Conheça a moto voadora que pode atingir até 400 km/h

Neste ano vimos notícias sobre carros voadores. Agora estamos ansiosos para pilotar motos flutuantes. A JetPack Aviation, com sede na Califórnia, está trabalhando em uma moto voadora a jato e recentemente concluiu um teste de voo inicial de seu protótipo.

De acordo com a Luxurylaunches, a empresa completou cinco meses de testes em maio deste ano, alcançando vários benchmarks, como demonstrar “a capacidade do Speeder de decolar, subir, pairar, guinar e realizar transições lentas para o vôo para a frente.”

O Jetpack Aviation Speeder está definido para estar disponível em um modelo militar e recreativo ou comercial, e é apresentado como uma aeronave a jato, decolagem e pouso vertical (VTOL) que será compacta o suficiente para ser transportada em um trailer de carro ou motocicleta.

A marca afirma que será capaz de atingir uma velocidade máxima de 400 km/h e transportar uma carga máxima de 270 kg, durante um cruzeiro a uma altitude de 450 metros de altura acima do solo.

A Jetpack Aviation já está trabalhando em seu próximo modelo de protótipo, P1.5, que terá como objetivo usar uma estrutura menor com painéis de fibra de carbono. Isso será seguido pelo protótipo P2, que terá um corpo totalmente formado e asas compactas.

Espera-se que os eventuais modelos da motocicleta no varejo sejam movidos por até oito motores cada. Embora seus motores atuais possam funcionar com combustível de aviação, diesel ou querosene, a marca diz que está comprometida em priorizar o combustível de carbono líquido zero. Confira aqui.

O Speeder custará aproximadamente $ 380 mil dólares, embora o preço provavelmente suba quando estiver disponível para produção.

Fonte: Hypeness / Fotos: Divulgação

Sou Wellington, um entusiasta apaixonado pelo mundo da engenharia. Minha dedicação e amor pela engenharia são inegáveis. Passo horas estudando e explorando as mais recentes inovações e tecnologias, sempre buscando entender e compartilhar minhas descobertas. Tenho um talento natural para resolver problemas e uma curiosidade insaciável, e escrevo artigos que refletem minha paixão e conhecimento prático. Meu objetivo é inspirar outros a se interessarem pela engenharia e explorarem as inúmeras possibilidades que esta fascinante área oferece.