Ao cada ano as empresas chinesas conseguem aprimorar o seu nível industrial. Uma das provas disso foi o anúncio da gigante asiática BAW sobre a chegada de uma nova picape chamada Calorie, a mais barata do mundo em sua gama, com preço de US$ 8.270. (Em conversão direta R$ 43.580).
A montadora Beijing Auto Works, mais conhecida como BAW, iniciou a fabricação da Calorie recentemente, a pickup é barata o suficiente para se tornar o carro mais barato do Brasil caso fosse comercializada por aqui.
Milhares de potenciais clientes já se perguntaram como é e qual recurso terá a nova BAW que começará a ser comercializada no final de 2022. A Calorie oferece diferenciais importantes como cabine dupla, opção de caçamba alongada e até telas digitais duplas no painel.
Ao todo, são 5,27 metros de comprimento, 1,90 m de largura e 1,86 de altura na versão convencional e 5,52 metros, 1,99 m e 1,86 m, respectivamente, na configuração com entre-eixos alongado. Dependendo da variante, a capacidade de carga varia entre 495 kg e 795 kg (números modestos levando em conta a média do segmento).
O design é relativamente simples, sem grandes arroubos ou ousadias, e condiz com a proposta de baixo custo da picape. Dependendo da escolha do consumidor, é possível adicionar elementos de personalização como adesivos nas laterais, santo-antônio e rodas de liga-leve. Nas versões de acesso, porém, a simplicidade fica evidente nas rodas de aço e maçanetas sem pintura.
Na cabine, o painel tem desenho arrojado e chama atenção pelo quadro de instrumentos totalmente digital posicionado ao lado da central multimídia. Cada tela conta com 10,25 polegadas. O aspecto geral é de modernidade, especialmente pelo revestimento em couro e ergonomia aparentemente eficiente.
O modelo de cabine dupla contará com motor 2.0 que entrega 144 cavalos de potência e 200 Nm de torque (momento de força máxima do motor). Vem com uma caixa de câmbio manual de 5 velocidades e a tração é traseira.
Fonte: AutoHome / Foto: reprodução