De olho na Engenharia

Sapatos ajustáveis ​​(crescem com o tempo) garantia para crianças que não tem sapatos

Sapatos ajustáveis ​​(crescem com o tempo) garantia para crianças que não tem sapatos

Existem mais de 300 milhões de crianças no mundo que não têm o que calçar – e mais incontáveis com sapatos desconfortáveis, que não servem corretamente nos pés. Quem alerta é o pessoal da The Shoe That Grows, que está fazendo sua parte para mudar essa realidade.

A organização produz sapatos para crianças vulneráveis mundo afora, mas não se tratam de modelos convencionais. Os calçados da The Shoe That Grows, como já revela o nome, crescem com o passar do tempo. Tratam-se de sandálias ajustáveis, capazes de aumentar até cinco números. Assim, as crianças não perdem os sapatos a medida em que aumentam de tamanho. Veja, abaixo!

Mas será que os sapatos duram tanto tempo nos pés dos pequenos arteiros? A The Shoe That Grows também pensou nisso! Os modelos são produzidos com materiais resistentes, capazes de durar até cinco anos, no mínimo, sem estragar.

A iniciativa já ajuda milhares de crianças mundo afora: na África – sobretudo no Quênia – e em países da América, como Guatemala, Peru e Colômbia. Mas a ideia é doar ao menos um par para cada pequeno do mundo que não tem o que calçar, oferecendo assim uma vida mais feliz e saudável, com menos riscos de contrair doenças.

Fonte: The Greenest Post / Fotos: Divulgação / The Shoe That Grows

Sou Wellington, um entusiasta apaixonado pelo mundo da engenharia. Minha dedicação e amor pela engenharia são inegáveis. Passo horas estudando e explorando as mais recentes inovações e tecnologias, sempre buscando entender e compartilhar minhas descobertas. Tenho um talento natural para resolver problemas e uma curiosidade insaciável, e escrevo artigos que refletem minha paixão e conhecimento prático. Meu objetivo é inspirar outros a se interessarem pela engenharia e explorarem as inúmeras possibilidades que esta fascinante área oferece.