De olho na Engenharia

Máscara de mergulho transforma humanos em peixes

Máscara de mergulho transforma humanos em peixes

Designer coreano criou a Triton, que dispensa cilindros e extrai oxigênio da própria água

Mergulhar pode ser um esporte atraente, mas carregar cilindros de oxigênio nas costas não é algo muito confortável para quem gosta de explorar as profundezas do mar. Pois o designer coreano Jeabyun Yeon criou a Triton, que promete revolucionar a vida dos mergulhadores.

A máscara de mergulho praticamente transforma seres humanos em peixes, o que permite uma liberdade de movimento única. Isso só é possível graças a dois filtros acoplados à máscara, que tornam o ar respirável, possibilitando mergulhos profundos sem a necessidade do uso de cilindros de oxigênio.

O segredo é que esses filtros possuem orifícios menores do que as moléculas de água. Usando um pequeno compressor, a máscara condensa o oxigênio e o coloca num pequeno reservatório, o que permite que o mergulhador fique submerso por um longo período.

O processo é feito através de uma microbateria, 30 vezes menor do que as baterias comuns e que carrega numa velocidade mil vezes mais rápida.

Infelizmente, a máscara ainda está em fase de testes e não há previsão para que seja comercializada.

Fonte: revistapegn / Foto: Divulgação

Sou Wellington, um entusiasta apaixonado pelo mundo da engenharia. Minha dedicação e amor pela engenharia são inegáveis. Passo horas estudando e explorando as mais recentes inovações e tecnologias, sempre buscando entender e compartilhar minhas descobertas. Tenho um talento natural para resolver problemas e uma curiosidade insaciável, e escrevo artigos que refletem minha paixão e conhecimento prático. Meu objetivo é inspirar outros a se interessarem pela engenharia e explorarem as inúmeras possibilidades que esta fascinante área oferece.