O Ciel Tower será o hotel mais alto do mundo com 366 metros de altura e mais de 1.040 quartos.
Viajar é algo que praticamente todos, ou ao menos a maioria das pessoas, gostam. Os destinos são inúmeros e cada um pode ser visitado em uma época do ano, e assim como os destinos são os mais variados, os tipos de hospedagem também variam, podendo ir de um hotel cinco estrelas, passando por um AirBnb e até apenas um sofá na casa de alguém. E locais para as pessoas se hospedarem não param de ser construídos, como por exemplo, esse que será o hotel mais alto do mundo.
Não é de se surpreender que esse megaprojeto irá ser construído em Dubai. O chamado Ciel Tower irá ser o hotel mais alto do mundo, com um projeto de última geração que é estimado em 544 milhões de dólares. O hotel já está em construção na marina da cidade.
Claro que o projeto chama a atenção não somente do mundo imobiliário como também dos amantes de arquitetura e dos curiosos. O hotel mais alto do mundo tem duas torres grandes com fachada de vidro que são ligadas por um átrio que parece estar a 300 metros do solo.
Hotel mais alto do mundo
Quando a construção estiver pronta, ela terá aproximadamente 366 metros de altura, com 82 andares, e mais de 1.040 quartos. Desses, 150 serão suítes de primeiríssima qualidade com serviços premium para quem se hospedar nelas.
Dentre as comodidades que o hotel mais alto do mundo irá oferecer estarão o Ciel Observatory & Lounge no 81º andar e um distinto Sky Terrace na cobertura com piscina de borda infinita e bar.
Além disso, o último andar do Ciel Tower irá ser um verdadeiro ímã para os turistas, tanto locais quando internacionais, sendo uma das principais atrações o deck para observar a vista no telhado de vidro. Nele, os turistas irão poder desfrutar mais do que as melhores vistas de Dubai, mas também ver a magia do nascer e do pôr do sol.
Comodidades
Quem está por trás do projeto do hotel mais alto do mundo é o First Group e a China Railway Construction Corporation, a segunda maior empresa de construção e engenharia do mundo quando o assunto é receita.
De acordo com o Norr Group de Dubai, que é o responsável pelo projeto do hotel, “o posicionamento no local e a massa total da torre oferecem vistas em todas as direções. Esculpidas de forma abstrata em metal e vidro, as formas curvas são suavemente refletidas no pôr do sol”.
Com relação ao interior do hotel mais alto do mundo, ele é inspirado na filosofia japonesa Wabi-sabi, que tem como base a valorização da beleza imperfeita e efêmera que os objetos que vem da natureza humana oferecem.
Mesmo antes de inaugurar, o hotel mais alto do mundo já teve reconhecimento ganhando prêmios como Melhor Arquitetura Hoteleira Internacional, Melhor Arquitetura Hoteleira da Arábia e Melhor Arquitetura Residencial de Grande Altura na Arábia.
Além desses, o projeto também recebeu o primeiro lugar em quatro categorias nos Prêmios África & Arábia Property Awards 2019-2020. Foram eles: Arquitetura Hoteleira; Construção e Design de Novos Hotéis; Desenvolvimento Comercial de Grande Altura; e Arquitetura Residencial de Grande Altura.
Quando o Ciel Tower for finalmente inaugurado, seus 12.000 metros cúbicos de concreto e mais de 3.000 toneladas de aço farão com que ele se torne o hotel mais alto do mundo, superando o hotel Gévora que fica na Sheikh Zayed Road, nos Emirados Árabes Unidos.
As informações são do O Globo, Olhar Digital. Imagem: Divulgação/O Globo