NASA está pronta para explorar asteroide de ouro que pode deixar todas as pessoas bilionárias

por:
06/06/2022 as 09:16
De olho na Engenharia
NASA está pronta para explorar asteroide de ouro que pode deixar todas as pessoas bilionárias

A NASA já tem missão preparada para estudar o asteroide Psyche 16, que é formado de ouro, ferro e níquel, dentre outros metais e é avaliado em 700 quintilhões de dólares, milhões de vezes mais valioso que toda a economia global.

Com esse dinheiro, seria possível tornar todos os habitantes da Terra em bilionários, dividindo US$ 93 bilhões para cada pessoa no planeta. Mas o ponto de atenção é que pode gerar um colapso na economia global, desvalorizando totalmente o ouro, metais e até mesmo moedas do mundo todo.

O corpo da nave já está planejado e preparado, faltam apenas os ajustes finais e testes, a Nasa planeja lançar a missão de exploração em 2022.

O asteroide foi descoberto em 1.852 e possui 226 km de diâmetro e está em uma distância de 370 milhões de km da Terra. Outra empresa que está interessada no asteroide e que obteve avanços importantes, é a SpaceX, que também planeja uma missão para 2022.

Onde fica?

Orbita no cinturão de asteroides que fica entre o planeta Marte e Júpiter.

Deixe sua opinião nos comentários sobre o que você acha dessa missão, se acredita que pode enriquecer a humanidade e abrir espaço para a mineração espacial ou colapsar a economia mundial.

Créditos: Engenharia Hoje / Foto/Reprodução internet

  • Se for para melhorar a vida do pobre ele não desce.

  • Agora sim a NASA vai acabar com a pobreza no mundo, ela vai trazer para Terra um asteroide de OURO com 226 km de diâmetro e entregar um pedaço desta bola para cada um dos 7,7 bilhões de habitantes da Terra, cada pedaço é maior que um prédio de 500 andares. Só tem 2 problemas (depois que trazer o asteroide para Terra), onde cada habitante vai guardar seu pedaço de ouro e quem vai pagar os 93 bilhões de dólares que vale cada pedaço.

  • Triste que se tentar direcionar para terra derrete ao sair de órbita ,no mais cada voo da NASA custa milhões aí se locar isso em prática será custeado todo valor no asteroide e final daria mais uma aventura perdida.

  • Seria muito legal se todo mundo tivesse dinheiro pq tem muita gente passando fome

  • Deixa o asteroide no seu devido lugar,ao invés de esplorar o corpo celeste,usa o recurso para melhorar a vida do pobre

  • Se for para melhorar a vida dos pobres,que essa riqueza seja explorada.viva o homem,o maior milagreiro da humanidade.foi Deus quem inteligência para ele ter chegado aonde chegou.