Homem usa motor de máquina de lavar para criar bicicleta elétrica que pode atingir velocidades de 110km/h

por:
06/06/2022 as 09:18
De olho na Engenharia
Homem usa motor de máquina de lavar para criar bicicleta elétrica que pode atingir velocidades de 110km/h

Quando o assunto é inovação, o ser humano não tem limites, o homem identificado como @Jimminecraftguy conseguiu criar uma bicicleta que até 110km/h com o motor de uma máquina de lavar.

A bicicleta foi nomeada como The Spin Cycle e foi utilizado um motor de 1.100 Watts, ele o instalou no centro do quadro da velha bicicleta. A engrenagem de transmissão foi conectada a uma das coroas dianteiras. Isso permitiu que ele fornecesse energia à roda traseira, fazendo com que tudo funcionasse.

Ele também modificou a manivela para incorporar uma roda livre para que o motor possa funcionar sem ter que movimentar os pedais. Também está fazendo algumas melhorias em sua criação, como baterias melhores.

Usar a criatividade é uma excelente forma de economizar, bicicletas elétricas são vendidas desde R$ 3 mil até R$ 10 mil e são muito inferiores em velocidade que a The Spin Cycle, criada pelo @Jimminecraftguy.

Segundo o Caderno Técnico de Bicicletas Elétricas, desenvolvido pela Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike) e Laboratório de Mobilidade Sustentável (Labmob/UFRJ), o mercado de bicicletas elétricas está em alta e cresceu 34% entre 2016 e 2019, tendo vendido mais de 25 mil unidades em 2019.

E você o que achou da bicicleta elétrica criada com motor de máquina de lavar? Deixe sua opinião nos comentários.

Créditos: Engenharia Hoje / Foto/Reprodução internet

  • Parabéns…deveria fazer em escala possível para vendas…

  • Gostaria de mais detalhe de como fazer, pois achei interessante e tenho uma material para fazer uma também.

  • Eu também quero fazer uma

  • É criativo e admirável como demonstração de engenhosidade — mas precisa ser MUITO bem pensado, por trazer questões sérias. Num veículo que o para-choque é a cabeça da pessoa e que a maioria nem usa capacete, alguém acha 110 km/h uma boa ideia? Já é difícil ver motos em cores vivas costurando feito doidas no trânsito, muitos não respeitando mão e contramão, cortando pela direita… imagine bicicleta, quando a maioria sequer tem buzina/luzes/equipamento de segurança. Imagine frear isso com freio de bicicleta. Por que não construir um triciclo ou algo mais robusto?