A lua está entre os corpos celestes mais pesquisados da astronomia. O nosso satélite natural foi o único corpo do sistema solar onde os humanos já pisaram, mesmo assim várias pesquisas ainda são feitas para descobrir mais a seu respeito. Tanto que, além de receber novamente humanos, ela deve ser o primeiro campo de obras espacial. Até porque existem planos de fazer assentamentos permanentes por lá. Nesse ponto, a China criou tijolos lunares.
Essa criação dos cientistas chineses foi feita a partir de um material que imita o solo do nosso satélite natural. Ele foi feito por conta da necessidade de um elemento que fosse resistente para a construção de uma futura base lunar.
Quem criou esses tijolos lunares foram os pesquisadores da Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong. Eles foram fabricados através de um simulador e são três vezes mais resistentes que os tijolos comuns feitos de cerâmica ou concreto.
Tijolos lunares
Além dos tijolos lunares, a equipe, liderada por Ding Lieyun, criou um robô de impressão 3D que irá construir casas com esse material diretamente no solo da lua. De acordo com Zhou Cheng, membro da equipe, foram precisas cinco análises das variações do solo da lua simulado, além de três testes de métodos de sinterização. Através disso, eles conseguiram dados que foram importantes para fazer o aperfeiçoamento das construções na lua.
Isso é importante porque o solo do nosso satélite natural tem composições diferentes dependendo da região. E antes desses tijolos lunares realmente serem usados, eles irão passar por testes para que os pesquisadores vejam se eles realmente são capazes de suportar as condições adversas que são vistas na lua.
Fonte: IGN
Imagens: YouTube




















