Há cinco anos, a Volkswagen, maior fabricante de veículos do mundo, prometeu uma versão elétrica da Kombi (1950-2013), símbolo do comerciante médio brasileiro e do movimento hippie.
No início deste mês, a fabricante cumpriu sua promessa, revelando o “ID.Buzz”, modelo elétrico e com visual repaginado da Kombi dos anos 1960.
Chama a atenção como seu design original foi conservado na nova versão, ao mesmo tempo em que a marca alemã o adere ao minimalismo e ao futurismo.
O ID.Buzz contará com 201 cavalos de potência – bem mais do que sua versão do século passado.
De acordo com a Volkswagen, o carro deve ser capaz de carregar até 80% de sua bateria em 30 minutos. Com bastante espaço interno, a minivan pode até imitar a antiga Kombi, mas é bem mais moderna do que parece.
No para-brisa, por exemplo, há uma barra de luz que usa cores para comunicar ao motorista se há um obstáculo no caminho.
Os bancos do carro não serão de couro, mas de plástico reciclado transformado em um tecido resistente.
Por fim, o barulho do motor, ao contrário da versão tradicional (bem barulhenta!) será praticamente inaudível, garantindo viagens confortáveis e silenciosas.
Ainda que muitas novidades já tenham sido anunciadas, a Volkswagen ainda não informou quantos quilômetros o ID.Buzz é capaz de percorrer com sua carga completa, nem seu valor.
Apesar disso, a expectativa dos amantes da antiga Kombi segue super em alta! Isso porque seu lançamento deve ocorrer ainda este ano, nos mercados europeus. Ainda não se sabe quando o ID chegará ao Brasil. Esperamos que logo!
Fonte: Drive / Razões para acreditar
Imagem: Divulgação / Volkswagen