Montadora chinesa irrita VW e lança hatch elétrico inspirado no Fusca

por:
18/04/2023 as 08:38
De olho na Engenharia
Montadora chinesa irrita VW e lança hatch elétrico inspirado no Fusca

Após pequenos spoilers, a marca chinesa Ora revelou o design completo do Punk Cat na abertura da exposição Auto Shanghai 2021. Com linhas retrô, o modelo elétrico é claramente inspirado no Fusca da Volkswagen.

Como visto nas primeiras imagens, a montadora não teve medo de “copiar” o veículo clássico da fabricante alemã. Apesar dos traços modernos, ele apresenta o tradicional corpo e detalhes arredondados combinados com os enormes para-choques.

O interior do Punk Cat mistura nostalgia e futurismo. Por exemplo, o painel traz um único medidor digital de velocidade atrás do volante com linhas clássicas. Ao lado dele, há uma grande tela LCD horizontal com sistema multimídia.

Seguindo as cores dos detalhes das saídas de ar do painel, os estofados do carro são brancos com detalhes em vermelho. Então, o acabamento em verde acompanha a cor externa principal do veículo apresentado na feira chinesa.

Conforme a fabricante, o Punk Cat foi desenvolvido para atrair o público feminino para os elétricos. As peças publicitárias destacam que o corpo lembra uma carruagem de contos de fadas, apresentando ilustrações de castelos e uma princesa.

A Great Wall Motors, montadora chinesa e dona da marca Ora, não revelou ter planos para exportar o elétrico. Contudo, haverá um grande público interessado em adquirir esse modelo fielmente inspirado no clássico da Volkswagen fora da China.

Nome escolhido pelo público

O nome Punk Cat foi escolhido em uma votação pública pela internet encerrada no dia 18 de abril. As outras opções disponíveis eram: elf cat, noble cat, Persian cat, royal cat e big orange cat.

Curiosamente, a marca Ora tem outros três modelos com nomes que homenageiam os gatos: Good Cat, White Cat e Black Cat. Durante o Auto Shanghai 2021, também foi revelado o Lightning Cat, uma “cópia” do Porsche Panamera com design menor.

Fonte do post: Tecmundo

Imagem: Divulgação / Imagem: Ora/Divulgação

  • A china é uma fábrica de copiar, em tempos modernos as empresas não tem qualquer inspiração em criar suas próprias marcas. A realidade do mundo moderna.