De olho na Engenharia

A Ciclovia de 32km de extensão que produz energia solar de ponta a ponta

A Ciclovia de 32km de extensão que produz energia solar de ponta a ponta

Andar de bike é sempre uma delícia, tanto para o corpo quanto para a mente. Mas ficar exposto ao sol por muito tempo não é lá muito agradável: além do calor excessivo, não faz bem para a pele.

Mas e se, além de pedalar, fosse possível gerar energia nas ciclovias? Pois é exatamente isso que acontece na Coréia do Sul, em uma ciclovia de 32 quilômetros que liga as cidades de Daejeon e Sejong.

As estruturas, que tem por objetivo proteger os ciclistas de eventuais acidentes na estrada e também da radiação solar, são cobertas por placas fotovoltaicas. O passeio, portanto, além de não emitir CO2, produz energia solar! Não é bacana?

Fonte: The Greenest Post

Sou Wellington, um entusiasta apaixonado pelo mundo da engenharia. Minha dedicação e amor pela engenharia são inegáveis. Passo horas estudando e explorando as mais recentes inovações e tecnologias, sempre buscando entender e compartilhar minhas descobertas. Tenho um talento natural para resolver problemas e uma curiosidade insaciável, e escrevo artigos que refletem minha paixão e conhecimento prático. Meu objetivo é inspirar outros a se interessarem pela engenharia e explorarem as inúmeras possibilidades que esta fascinante área oferece.