O Governo Metropolitano de Seul (SMG) revelou planos para construir a maior roda-gigante sem raios do mundo. O enorme anel metálico atingirá uma impressionante altura máxima de 180 m (590 pés) e proporcionará aos visitantes uma vista soberba da bela paisagem sul-coreana.
Além de afirmar que é a maior roda-gigante sem raios do mundo, a SMG diz que o apropriadamente chamado Seoul Ring também será a segunda maior roda-gigante do mundo. Atualmente, o primeiro lugar é ocupado pelo Ain Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que atinge uma altura de 250 m (820 pés). No entanto, há outro planejado para Staten Island chamado New York Wheel que, se concluído, atingirá 192 m (630 pés), portanto, pode derrubar o anel de Seul para o terceiro lugar geral.
Uma vez em operação, o parque de diversões receberá cerca de 1.470 passageiros por hora, com um máximo de cerca de 11.790 passageiros por dia. A energia para movimentar todas essas pessoas será, pelo menos em parte, proveniente de energia renovável, embora ainda não saibamos exatamente o que isso implicará.
Embora ainda não haja detalhes mais precisos sobre exatamente como ela funcionará, as poucas rodas-gigantes anteriores sem raios que foram construídas, como a atração Weifang City da China , por exemplo, não giram como as rodas-gigantes típicas vistas em feiras ao redor do mundo. . Em vez disso, os carros são puxados ao redor da borda externa usando um sistema de engrenagens e a própria estrutura principal permanece estacionária. As renderizações do Anel de Seul sugerem que funcionaria de maneira semelhante.
O Anel de Seul será construído na ilha artificial de Nodeul, no Haneul Park, que foi originalmente usado como um aterro sanitário, mas foi transformado ao longo de décadas em um marco local popular relativamente próximo à fronteira norte-coreana. Ônibus elétricos autônomos estão planejados para ajudar as pessoas a chegar e sair do local, e um sistema de teleférico também está sendo considerado.
“O Haneul Park é considerado um lugar significativo por seu simbolismo como um portão para Seul e a Coreia unificada e como um local geograficamente próximo à Coreia do Norte que mostra a harmonia e a reunificação da raça coreana”, disse o SMG. “Seoul Ring romperá com o design tradicional de rodas gigantes com raios e usará tecnologia inovadora para criar um design sem raios esteticamente avançado. A cidade consultou especialistas nacionais e internacionais em arquitetura e engenharia para garantir a segurança da construção e a integridade estrutural do design sem raios de Anel de Seul.”
O projeto está programado para começar a construção em 2025 e deve ser concluído até o final de 2027.
Fonte do post: Governo Metropolitano de Seul / New Atlas
Crédito/fonte da foto: Divulgação / Governo Metropolitano de Seul