Torre de bambu produz até 25 litros de água por dia e sem uso de eletricidade

por:
16/06/2021 as 20:13
De olho na Engenharia
Torre de bambu produz até 25 litros de água por dia e sem uso de eletricidade

Uma nova invenção poderá matar a sede de milhões de milhões de pessoas pelo mundo.

Na África, por exemplo, há muito luta para encontrar água potável para seu povo. Milhões de habitantes passam de 4 a 6 horas por dia procurando água, e na maioria das vezes ela nem sempre está limpa.

Com a população do continente africano chegando em um bilhão de pessoas, o problema só vai ficar cada vez maior, infelizmente.

Felizmente, uma organização sem fins lucrativos criou uma estrutura de bambu barata e rápida de montar que ajudará a trazer água limpa para os africanos.

A invenção deles é o Warka Water Tower, que é projetada para coletar até 25 litros de água por dia da atmosfera. Esta estrutura de fácil manutenção depende apenas da gravidade, condensação e evaporação.

A Warka Water Tower é uma torre de 10 metros de altura feita de materiais locais, naturais e biodegradáveis. Possui uma malha laranja resistente à água no interior que coleta a névoa da atmosfera.

A torre de água “Warka” tem o nome da árvore Warka. Esta figueira gigante é encontrada na Etiópia e é sagrada porque fornece sombra, comida e um local de reunião para os habitantes locais.

Com custo na casa dos mil dólares por peça, é um alternativa aos povos africanos para ter acesso a água potável em um futuro muito próximo.

Fonte: Engenharia é

  • Que Deus abençoe quem criou esse projeto! Tomara a Deus que esse projeto pode repetir no mundo! Principalmente países e regiões mais pobres como no Nordeste do Brasil! Tomara a Deus que os ricos principalmente ajudassem esses projetos pra seguir em frente!

    • KKK, bom seria realmente se visse para o Brasil, porem , isso muito difícil vingaria, pois justamente porque pode resolver o problema do nordeste por falta d’água, e é isso que se baseia a reeleição de alguns politico por lá, a promessa de agua…se resolver o problema, qual motivo eles irão inventar? lembra a transposição do rio são Francisco? ou aquele projeto da tecnologia de Israel?

  • NÃO DEVERIA SER COBRADO ESSE VALOR, POIS AS COMUNIDADES AFRICANAS SÃO MUITO CARENTES…

    • Pelo que eu entendi, falou se do custo, e não do valor.
      Custo de fabricação.

    • Boa noite como adquiro por favor.
      31 9 9755 3426
      Grato

  • …senti que faltaram detalhes de funcionamento na repostagem!!!

  • MIL DOLARES PARA PRODUZIR 25 LIYTROS DE AGUA?? EXISTEM OUTROS METODOS QUE PRODUZIRIAM MUITO MAIS POR CUSTO DE MIL DOLARES

  • Infelizmente a África é dominada por ditadores que como toda esquerda, só querem ,multiplicar a pobreza. Para eles a riqueza, para o povo a pobreza. Muitos se esforçam para achar soluções para a seca e a fome, mas os governos geralmente não apoiam.

  • Muito bacana mesmo! Parabéns

  • Interessante, uma fita parda e uma garrafa de vidro tbm capta a água

  • Quero ver funcionar nas estações mais secas do ano, nas regiões secas do nosso Brasil. Depende da umidade relativa do ar pra ter condensação.

  • OK. Iniciativas criativas e de baixo custo não são poucas. A questão é a prática. Goastaria de ver e saber o quanto tais inicativas vem sendo implementadas e, se não, quais razões que justificam o pouco caso com elas. Causa-me euforia e imensa alegria tais informações e ao mesmo tempo me angustio por ver tais iniciativas sabotadas em noma dos interesses capitalistas. Manter o africanos na miséria e em estado primitivo, em péssimas condições de vida é parte do jogo do imperio capital publico/privado norte americano/europeu. China e Russia,bem como Irã deveria despejar recursos e técnicos no continente afriacano. Louvo Xi Jinping pelos investimentos que vem fazendo nos países africanos.

  • Trabalho numa empresa de saneamento básico. Existe um embate entre a defesa da propriedade privada e o direito humano ao acesso aos serviços de saneamento. Pessoas que ocupam áreas irregulares, não são servidas pelas concessionárias de saneamento, por conta do impedimento legal que defende a propriedade privada. Isso para mim soa como defender.direitos humanos apenas para quem tem acesso à propriedade privada, como se a população pobre não fosse “humana”. Uma solução como a que o artigo apresenta, poderia ser uma solução para esse acesso em áreas de ocupação irregular? E quanto à potabilidade? Seria possível aceitar como potável essa água, sem tratamento, como demanda a legislação?

  • Boa noite, como é onde se compra.
    Meu contato 55 31 9 9755 34 26
    Grato

  • Boa noite como adquiro por favor.
    31 9 9755 3426
    Grato

  • Pois é, enquanto isso, têm pessoas que gastam água sem escrúpulo algum, lavando calçada sem sequer tá suja…