Telhas solares no estilo ‘shingle’ podem ser pregadas em qualquer telhado

por:
09/06/2022 as 16:08
De olho na Engenharia
Telhas solares no estilo ‘shingle’ podem ser pregadas em qualquer telhado

De fato, com os atuais custos da energia, quem é que não pensa em aproveitar o sol e gerar energia? Além disso, essa é uma maneira de gerar uma energia limpa e sustentável. Então, considere utilizar telha solar!

Ah! Mas minha casa já está construída, como faço para adequar a telha solar à estrutura que já tenho? Não se preocupe, pois, a telha solar no estilo “shingle” pode ser pregada em qualquer telhado. Portanto, essa é uma alternativa viável!

De fato, essa é uma ótima opção, até porque, é de fácil instalação, além disso, é uma telha que vai te garantir economia. A telha solar shingle foi premiada em 2022 pela (CES), uma das maiores feiras de tecnologia.

A seguir, saiba mais sobre essa tecnologia que pode fazer diferença no consumo de energia. Aproveite o conteúdo para pensar em transicionar para uma vida mais ecologicamente correta, que tal?

Como é a telha solar no estilo shingle? Saiba mais!

Com toda a certeza, você deve estar querendo entender como é essa telha, não é? Antes de mais nada, você precisa saber que ela pode ser pregada em qualquer estilo de telhado, isso mesmo, qualquer um!

Sem dúvida, você já deve ter visto os painéis solares presos aos telhados com suporte, não é? Essa nova tecnologia garante um melhor acabamento, o fato de não necessitar de um apoio extra, faz com que ele seja mais atraente visualmente.

A “Timberline Solar Energy Shingle” utiliza a estrutura do telhado como apoio, além disso, é de fácil colocação, podendo ser fixa assim como uma telha normal. Como o cabeamento é passado?

É simples, as canaletas são utilizadas para passar os cabos por cima das telhas, não por baixo, assim como, no painel solar comum. Desse modo, tanto a instalação quanto a manutenção são mais práticas.

A novidade possui características bem peculiares, e seu formato não fica para trás. Isso porque, ela possui um formato fino e plano, passando quase despercebida. Em outras palavras, se camufla ao teto.

Com certeza, esse é um produto com uma estética bem mais interessante do que os painéis solares que estamos acostumados. Uma aparência simples e que não interfere na estética da casa.

Vantagens! Confira quais são e avalie se vale ou não a pena adquirir!

  • Primeiramente, ela é muito resistente;
  • Em segundo lugar, ela proporciona beleza a construção;
  • Além de ser moderna e inovadora;
  • Ideal para quem procura durabilidade, resistência, versatilidade e sofisticação;
  • Um sistema muito mais moderno do que o tradicional painel solar;
  • Além disso, é leve e fácil de montar;
  • De fato, o melhor custo benefício;
  • Por fim, possui uma ótima vedação.

Fonte: Engenharia Hoje / Imagem: internet

  • Como faço para adquirir este produto