Manta de subcobertura proteção para telhados

por:
13/04/2021 as 15:12
De olho na Engenharia
Manta de subcobertura proteção para telhados

A infiltração de água em telhados é um problema bastante comum em qualquer lugar do mundo. Ela pode ser ocasionada por diversos fatores, como telhas quebradas e/ou mal encaixadas, problemas na inclinação do telhado, entre outros.

Uma das soluções mais eficientes é a utilização de produtos que auxiliem na impermeabilização de telhados, como a manta de subcobertura que, além de impermeabilizar, proporciona conforto térmico aos ambientes.

Manta de Subcobertura

Parte integrante do “sistema de telhado”, o material apresenta excelente desempenho. “A manta cria uma proteção contra chuvas fortes e soluciona vazamentos ocasionados pela baixa inclinação do telhado e telhas quebradas e/ou desencaixadas. A água que ultrapassa a cobertura é estancada por ela que, por sua vez, conduz a mesma até a calha”, explica Fernando Vieira, profissional do departamento de Lead Design da Tégula – Soluções para Telhado.

Além da impermeabilização, a solução destaca-se pelo desempenho térmico. “A face aluminizada das mantas repele os raios solares que ultrapassam a cobertura, diminuindo a temperatura interna do ambiente. Também proporcionam um melhor conforto no inverno, visto que retêm o calor na parte interna da casa”.

A aplicação deve ser feita com extremo cuidado, pois em caso de instalação incorreta, a subcobertura pode acabar acumulando água e eventualmente se romper, podendo causar ainda mais danos ao imóvel.