Geladeira feita de argila ecológica atinge -8º Celsius

por:
19/06/2021 as 18:45
De olho na Engenharia
Geladeira feita de argila ecológica atinge -8º Celsius

Desenvolvida por uma empresa Mexicana de nome Depresa, em que seu objetivo é criar produtos que facilitam a vida de seus consumidores, principalmente aqueles mais ecológicos ou que possuem baixa renda, assim nasceu Ecoplanet, uma ‘geladeira’ feita com lama e pedra, 100% ecológica que chega a -8º Celsius.

Segundo a marca, seu também objetivo principal é abranger aquelas famílias que moram em residências humildes onde não há eletricidade, para que desse modo os alimentos possam ser conservados por mais tempo.

A geladeira possui semelhança a um jarro, visualmente falando e funciona com a física-química básica: uma mistura de cascalho, granzol, mármore, areia úmida e terra é depositada entre dois contêineres e colocada em meia sombra, assim os raios solares evaporam a água da areia úmida, removendo também o calor dos alimentos que ali estão armazenados.

Desde 2015 os produtos da empresa podem ser encontrados no mercado e a boa notícia é que a Ecoplanet foi aceita pelos Governos nos planos de desenvolvimento social, com objetivo de garantir uma melhor qualidade de vida para os mais necessitados ou que moram em áreas rurais.

Os fabricantes distribuíram algumas dessas geladeiras ecológicas pelas cidades mexicanas mais carentes, mas afirmam que a ajuda do Governo será essencial para garantir a produção em massa do produto e assim fazer com que o mesmo possa chegar a mais pessoas.

Fonte: Engenharia é

  • -8 graus? 8 graus negativos??? O alimento é congelado???? não seria 8 graus???
    Mas é uma excelente opção! Parabéns a todos os envolvidos…

    • A não ser que seja “Baixa 8 graus da temperatura ambiente” ou seja: -8 da temperatura que teria sem ela.
      Tipo: Se estiver 30 graus, ela atinge 22° (-8 de 30)

  • Como adquirir esse projeto pra o Brasil

  • Iniciativas desta monta precisam ser contemporalizadas. Um investimento com resultados comprovados se colocar como dependente de governantes ou governos é jogar a proposta no lixo, pois que os lobistas jamais cederão o espaço a quem ameaça seua patroes. Eles estão lá exatamente apar isso. Por que digo isso: a iniciativa popular da vaquinha é muito mais promissora e poderá alcançará resultados favoráveis se bem feito o plano de divulgação do projeto por meio eletronico. Eu topo financiar deta forma e ajudo a divulgar.

  • Gostei da idéia. Se possível para expandidos aqui no Brasil , conta comigo .