Engenheira do Quênia desenvolveu um tijolo ecológico e de baixo custo

por:
02/05/2021 as 18:42
De olho na Engenharia
Engenheira do Quênia desenvolveu um tijolo ecológico e de baixo custo

A engenheira Nzambi Mattee desenvolveu após muitos experimentos um tijolo ecológico e de baixo custo que promete revolucionar a construção civil.

De acordo com uma pesquisa feita pela agencia CSIRO’S Oceans and Atmosphere diz que no fundo dos oceanos há mais de 14 milhões de toneladas de plástico. E a startup quer solucionar esse grande problema criando uma maquina capaz de transformar esses resíduos em tijolos que atingem resistência maiores do que os convencionais feitos de concreto.

Apos concluir sua formação em ciências de materiais ela começou sua carreira como engenheira de petróleo em seu respectivo país.

Ate que teve a ideia de testar a combinação de plástico e areia para criar o tijolo.

No inicio o material era comprado de recicladores locais e também doado por fabricas de embalagens. E logo ela percebeu quais os materiais tinha uma melhor qualidade na fabricação do tijolo para começar a produção em massa.

Hoje a maquina desenvolvida produza aproximadamente cerca de 1.500 tijolos por dia, e cada tijolo possui o dobro da resistencia de um equivalente de concreto. Além da leveza e praticidade do produto tem um preço muito mais acessível.

  • QUAL E O COTATO DA ENGEHEIRA PARA OBTER MAIS IFOMAÇÃO