Concreto usinado oferece vantagens durante a obra

por:
13/04/2021 as 10:49
De olho na Engenharia
Concreto usinado oferece vantagens durante a obra

Popularmente conhecido como concreto usinado, o concreto dosado em central (CDC) recebe esse nome porque é fabricado fora do canteiro de obras, geralmente por uma prestadora de serviços que transporta e entrega o produto de acordo com as necessidades do cliente.

Recomendado para qualquer tipo e tamanho de construção, ele também é resultado da mistura entre cimento, água, areia, brita e aditivos, mas tem algumas vantagens se comparado ao concreto feito in loco. “A dosagem dos materiais influencia diretamente na qualidade e resistência do produto”, explica Anderson Martins, da EmpresasCITY.

Logística 

O concreto usinado não apresenta, portanto, vantagens técnicas sobre o produzido in loco, mas seus benefícios logísticos são notáveis: além de evitar o desperdício de materiais, ele garante mais agilidade à obra e elimina áreas de estoque, proporcionando mais espaço no canteiro de obras.

Outra vantagem é a redução dos encargos trabalhistas, porque envolve a contratação de menos funcionários. Além disso, seu custo final é ainda menor porque o serviço terceirizado otimiza o investimento em suprimentos, materiais, equipamentos e agregados.

Mais vantagens do concreto dosado em central (CDC): 

Melhoria das condições de segurança na obra

Permite o bombeamento em distâncias horizontais e verticais

Rapidez na execução da estrutura