Bicicleta movida a hidrogênio que roda 300 km com apenas 2 litros de água

por:
08/03/2022 as 15:28
De olho na Engenharia
Bicicleta movida a hidrogênio que roda 300 km com apenas 2 litros de água

O escritório de design holandês, Studio Mom, projetou a bicicleta LAVO, um conceito modular compacto de transporte a hidrogênio. Encomendado pelo Providence Asset Group e em colaboração com a Universidade de New South Wales Sydney, Elian Steering e Hyperkid, o design da bicicleta incorpora a tecnologia de armazenamento de hidrogênio desenvolvida na Austrália, o Sistema LAVO.

O Studio Mom vem trabalhando em e-bikes e outros meios de transporte sustentáveis para várias marcas, incluindo Gazelle e Cortina. A empresa agora projetou a bicicleta LAVO para o Providence Asset Group, uma empresa de investimentos, financiando e gerenciando vários ativos em geração, armazenamento e tecnologia de energia renovável.

“A tecnologia de hidrogênio é a promessa de energia livre de emissões e possibilita transportar três vezes mais energia por unidade de peso em comparação com uma bateria de última geração”, explicou Studio Mom.

Um alcance maior, velocidade maior ou carga útil maior é, portanto, fácil de alcançar. O transporte em pequena escala em combinação com o hidrogênio está finalmente resolvendo o problema do raio de ação curto. Como resultado, a bicicleta de carga pode servir cada vez mais como uma alternativa aos carros para transportar cargas em distâncias maiores.

A bicicleta LAVO foi projetada como uma caixa de ferramentas para mobilidade livre de emissões. Ela é adaptável a diferentes aplicativos para uso em pequenas empresas; de bicicleta urbana para bicicleta de carga. O exclusivo cubo dianteiro de direção Elian garante excelente desempenho, rigidez e conforto de direção.

A bicicleta movida a hidrogênio, possui o primeiro e único sistema de armazenamento de energia de hidrogênio pronto para uso comercial no mundo projetado para uso diário em residências e empresas, chamado de Sistema LAVO.

Projetadas por pesquisadores líderes da University of New South Wales, a tecnologia da LAVO visa fornecer uma solução mais completa, versátil e sustentável do que outras soluções de armazenamento de energia atualmente no mercado.

Fonte: Engenharia é / Studio MOM: LAVO

  • Muito interessante.

  • Qual seria o valor dessa maravilha?

  • Quando estará disponível no Brasil e qual o preço?
    Acredito que essa tecnologia é um comeco promissor. Em pouco tempo já será aplicada a veiculos.
    Aqui já taxaram a energia solar.
    Com certeza, se comecar a ter carros a agua, vao cercar até oß chafarizes

  • Sensacional acredito muito mais neste tipo de energia do que baterias pois continuaremos poluindo o meio ambiente com descarte. Show

  • Com certeza eu compraria uma.

    • Muito prática ,para a preservação do meio ambiente!

  • O pessoal já está achando que vão por água nela,NÃO,é abastecida diretamente com o hidrogenio,você gastaria mais energia pra separar os átomos de água do que ganharia!!

  • Mestry Badahra
    Comentando.
    Ja deveria a muito tempo este Mega projeto, esta em uso.
    Porem como f
    A petroleiras e afim ficariam?????

  • BOA IDÉIA PARA O FUTURO,ESTÁ MARAVILHA QUANDO ESTARÁ DISPONÍVEL NO BRASIL.

  • Tecnologia do futuro . De

  • Esse tipo de tecnologia já existe a várias décadas, mas pela influência das grandes indústrias e o capitalismo selvagem, ela está escondida a 7 chaves.