De olho na Engenharia

7 melhores suplementos para queimar gordura e secar

7 melhores suplementos para queimar gordura e secar

Alguns suplementos que ajudam a queimar gordura e secar incluem whey protein, chá verde, laranja amarga, creatina e cafeína. Esses suplementos ajudam a secar, porque aceleram o metabolismo fazendo o corpo gastar mais energia.

No entanto, esses suplementos são apenas auxiliares na queima de gordura e, por isso, devem ser consumidos junto com uma dieta saudável e variada, e a prática regular de exercícios físicos.

Além disso, esses suplementos devem ser usados somente sob a orientação de um nutricionista ou médico, já que não são recomendados em algumas situações e podem causar alguns efeitos colaterais.

Os principais suplementos que ajudam a queimar gordura abdominal são:

1. Whey protein

O whey protein é um suplemento que ajuda a queimar a gordura abdominal, porque preserva os músculos ou ajuda no ganho de massa muscular, um tecido que atua no metabolismo e na produção de energia do corpo.

Além disso, o whey protein também estimula a liberação de peptídeo semelhante ao glucagon-1, colecistocinina e peptídeo YY, hormônios que regulam a fome, reduzindo a ingestão de calorias e favorecendo o emagrecimento.

Como consumir: a recomendação geralmente indicada varia entre 20 e 30 g de whey protein por dia, que pode ser tomado 90 minutos antes de refeições principais ou antes ou após o treino.

Cuidados: pessoas com alergia à proteína do leite não devem consumir o whey protein. Já pessoas que possuem algum problema no fígado ou insuficiência renal, devem consultar o médico antes de usar esse suplemento.

Pessoas que usam remédios como levodopa, vermífugos, antibióticos ou medicamentos para prevenir ou tratar osteoporose, devem conversar com o médico antes de usar o whey protein.

2. Chá verde

O chá verde é rico em cafeína, catequinas e flavonoides, compostos bioativos com ação termogênica que ajudam a acelerar o metabolismo, estimulando a queima de gordura e ajudando a secar.

Como consumir: pode-se tomar de 2 a 4 xícaras de chá verde por dia, que devem ser entre as refeições. No caso das cápsulas, é recomendada a ingestão de 1 cápsula de chá verde de 2 a 3 vezes por dia.

Cuidados: esse chá não deve ser consumido por mulheres grávidas ou amamentando, por crianças e pessoas com ansiedade, insônia, alterações na tireoide ou problemas nos rins ou fígado.

Pessoas com anemia, úlceras gástricas ou gastrite também devem evitar o chá verde.

3. Café verde

O suplemento de café verde pode ajudar a queimar gordura e secar  por ter um efeito termogênico, estimulando o metabolismo e fazendo com que o organismo gaste mais energia.

O café verde também pode ajudar a reduzir a absorção de açúcar e gorduras, ajudando no controle ou perda de peso.

Como consumir: o suplemento de café verde em cápsulas pode ser tomado por até 12 semanas, e a dose recomendada pode variar de 50 a 400 mg por dia.

Cuidados: o café verde não deve ser usado por mulheres grávidas ou em amamentação, crianças e adolescentes até 19 anos,  pessoas com pressão alta, refluxo, úlceras no estômago e gastrite.

O café verde também deve ser evitado por pessoas que sofrem de insônia, ansiedade, enxaqueca, zumbido e labirintite. O café verde também não deve ser usado junto com outros suplementos ou alimentos que contenham cafeína.

4. Laranja amarga

O suplemento de laranja-amarga é rico em p-sinefrina, uma amina que possui propriedades estimulantes, ajudando a aumentar o metabolismo e favorecendo a queima de gordura corporal.

Como consumir: geralmente é recomendado tomar 1 cápsula de laranja-amarga, contendo 10 mg de p-sinefrina, no café da manhã e outra no almoço. Veja outras formas de usar a laranja-amarga.

Cuidados: este suplemento não é indicado para pessoas com pressão alta, glaucoma, arritmia e outros problemas cardíacos, alergia ao pólen e alimentos cítricos.

5. Ácido linoleico conjugado

O ácido linoleico conjugado, conhecido também como CLA, é um ácido graxo poli-insaturado que poderia estimular o gasto de energia, favorecendo a queima de gordura corporal e estimulando o emagrecimento.

No entanto, ainda não existem evidências científicas sobre os benefícios dos suplementos de CLA na queima de gordura. Além disso, a ANVISA proibiu a produção, a importação e o uso de CLA sintético no Brasil, pois considera que mais estudos são necessários para comprovar a eficácia e a segurança desse suplemento.

Como consumir: a quantidade geralmente recomendada do suplemento de CLA é de 3 a 6 g, de 1 a 2 vezes por dia e, de preferência, junto das refeições. No entanto, a venda de CLA não é permitida no Brasil.

Cuidados: por não existirem estudos sobre a segurança do uso de CLA em crianças, bem como em mulheres grávidas que estejam amamentando, este suplemento não deve ser consumido nestas situações.

6. Cafeína

A cafeína ajuda a queimar gordura, porque essa substância tem propriedades estimulantes e termogênicas, que melhoram o desempenho físico e aceleram o metabolismo, promovendo, assim, o emagrecimento.

Além disso, a cafeína também ajuda a diminuir a fome temporariamente, favorecendo a perda de peso. Confira mais sobre para que serve a cafeína.

Como consumir: a cafeína pode ser usada na forma de suplementos em cápsula, pó ou comprimidos e a quantidade indicada varia de acordo com o sexo, a idade e os objetivos de cada pessoa, variando de 100 a 400 mg por dia.

Cuidados: crianças menores de 12 anos e pessoas com ansiedade, arritmia, insônia, refluxo ou úlceras no estômago, devem evitar os suplementos com cafeína.

7. Creatina

Embora não seja indicada especificamente para emagrecer, a creatina pode ajudar a aumentar a força e a massa muscular, quando consumida junto com a prática regular de exercício físico.

Assim, como o ganho de massa muscular acelera o metabolismo, favorecendo a queima de gordura corporal, a creatina pode ajudar indiretamente no emagrecimento no longo prazo.

Como consumir: ingerir de 3 a 5 g de creatina em cápsulas ou em pó, por 3 meses ou mais, em qualquer horário do dia, antes ou após os treinos.

Cuidados: a suplementação com creatina deve ser feita sempre sob a orientação de um nutricionista, ou médico, que vai avaliar as necessidades nutricionais e o histórico de saúde de cada pessoa.

Com informações de Tua saúde.

Sou Wellington, um entusiasta apaixonado pelo mundo da engenharia. Minha dedicação e amor pela engenharia são inegáveis. Passo horas estudando e explorando as mais recentes inovações e tecnologias, sempre buscando entender e compartilhar minhas descobertas.